Os limites da responsabilidade do administrador judicial na falência e na recuperação de empresas - Perez e Advogados

Os limites da responsabilidade do administrador judicial na falência e na recuperação de empresas

Artigo escrito pelo advogado Thiago Perez e Silva sobre responsabilidade do administrador judicial

O artigo “Os limites da responsabilidade do administrador judicial na falência e na recuperação de empresas” foi escrito pelo advogado Thiago Perez e Silva, advogado integrante da equipe do escritório Perez Advogados, tendo sido publicado no periódico Revista de Direito Recuperacional e Empresa da editora Revista dos Tribunais, esta é uma revista que aborda matéria específica sobre recuperação de empresas e empresas.

O artigo reflete a continuidade dos estudos do profissional na área empresarial, em especial de falências e recuperações de empresa, já tendo participado de diversos congressos, palestras além do estudo e dedicação na criação de materiais como este sobre o tema.

Tendo experiência empresarial, a visão do profissional vai além da legislação mas conseguindo identificar a necessidade do empresário, empreendedor, da empresa, aliados ao conhecimento jurídico forma-se uma importante base estratégica para o segmento.

Este artigo foi retirado da monografia de conclusão de pós graduação do advogado Thiago Perez e Silva, tendo sido aprovado com orientação do Desembargador Marcello Gobbo Dalla Dea, do Tribunal de Justiça do Paraná, atuante em Câmara especializada na área de falências e recuperação de empresas e também criminalista.

A monografia discorre sobre a responsabilidade civil e penal do administrador judicial nas atribuições de sua função. Apontando as formas de responsabilidade nas diferentes sociedades empresárias. Concluindo ao final demonstrando os limites da responsabilidade do administrador judicial em sua atuação nas falências ou recuperação judicial e extrajudicial.

 

SILVA, Thiago Perez. Os limites da responsabilidade do administrador judicial na falência e na recuperação de empresas in Revista de Direito Recuperacional e Empresa. Coordenação de Ruy Rosado de Aguiar Júnior, Carlos Henrique Abrão e Luciano Benetti Tim. Ano 2. Vol. 4. abril-junho. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2017.

https://proview.thomsonreuters.com/launchapp/title/rt/periodical/113297272/v20170004/document/127697199/anchor/a-127680426